Tesouro Direto

Conheça o Tesouro Direto, um dos investimentos mais procurados e indicados para o investidor iniciante e para o investidor conservador.

Tipos de Tesouro Direto

TÍTULOS PÓS-FIXADOS

Você consegue estimar o retorno do seu investimento, mas só terá certeza de quanto exatamente renderá na data de vencimento. É o caso dos títulos Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. O Tesouro Selic é indicado para investidores conservadores ou iniciantes, uma vez que conta com alta segurança, liquidez em D+1 e seus preços pouco oscilam ao longo do tempo da aplicação. Já o Tesouro IPCA+ é mais indicado para investidores de médio e longo prazo que queiram se proteger contra o efeito da inflação para planos como a compra de um imóvel ou até mesmo a aposentadoria.

TÍTULOS PREFIXADOS

É o único título do Tesouro Direto inteiramente prefixado. Sendo assim, sua remuneração é definida no momento em que o investidor aplica seu dinheiro no título em questão, sendo apresentada em forma de taxa anualizada. É indicado para investidores que querem saber exatamente quanto receberão ao final do investimento, mas não é indicado para pessoas que precisam se desfazer do papel antes de seu vencimento, uma vez que a marcação a mercado pode trazer oscilações bruscas no preço.

Aprenda mais sobre como investir no Tesouro Direto

O que é?
O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, feito em parceria com a bolsa de valores, a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas por meio da internet. É uma modalidade de investimento famosa no Brasil pela segurança e retornos atrativos, com diferentes títulos e prazos com ganhos superiores aos da poupança nas regras atuais.
Quais os riscos para investir?
O Tesouro Direto, por ser um programa de compra e venda de títulos públicos, oferece títulos que contam com a garantia do Governo Federal, o qual é considerado por especialistas no mercado como o credor mais seguro que existe no país.
É possível vender antes do vencimento?
Sim. Contudo, os títulos Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+ estão sujeitos à chamada marcação a mercado, movimento que provoca oscilações de preços e pode acarretar em perdas financeiras. Assim, para quem deseja investir e poder resgatar antes do vencimento do título, o Tesouro Selic é mais indicado.
Quais os benefícios do Tesouro Direto?
Facilidade: Ativo de fácil acesso e aquisição; Segurança: Considerado um dos ativos mais seguros para se ter em carteira; Praticidade: Totalmente linkado na sua conta BTG Pactual.

Ou preencha as suas informações e entramos em contato com você!

Nome
Campo obrigatório
E-mail
Informe um e-mail válido
Telefone
Campo obrigatório