Renda Variável

Use ativos de Renda Variável como uma forma de buscar retornos mais fortes em sua carteira no longo prazo e de diversificar seus investimentos.

Tipos de Renda Variável

AÇÕES

Uma ação é a menor parcela do capital de uma empresa. Ao comprar uma ação, você se torna sócio da companhia e espera obter retornos através de seu crescimento bem como pelo recebimento de dividendos. O retorno se dá recebendo parte dos lucros ou vendendo o papel após sua valorização, enquanto as perdas podem ocorrer em caso de desvalorização das ações das empresas.

OPÇÕES

São contratos negociados em bolsa, que consistem basicamente em investimentos pelos quais o titular pode comprar ou vender direitos sobre um ativo base em uma data futura com um preço predeterminado, é divido em opções de compra e venda. Quem adquire a opção possui o direito de comprar (Call) ou vender (Put) o ativo a um determinado preço, quem vende a opção é obrigado a honrar a operação com a sua contraparte, o comprador.

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

São fundos de investimentos voltados para empreendimentos imobiliários, como escritórios, agências, shoppings centers, galpões, dentre outros. São, em sua maioria, negociados em bolsa, facilitando o acesso de pessoas físicas aos principais empreendimentos imobiliários do Brasil com um baixo valor de entrada.

FUTUROS

São contratos cujos preços derivam de outro ativo, ou seja, sua performance está atrelada ao desempenho de um ativo e o investidor compra ou vende esse produto utilizando margem, não capital como normalmente acontece. Com esse tipo de ativo é possível investir em dólar, índices, taxas de juros – os chamados contratos futuros.

Antes de investir, entenda o que é Renda Variável

O que é?
Ativos de renda variável são aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado.
Quais os riscos para investir?
Na renda variável não há previsibilidade: o preço dos ativos pode sofrer variações o tempo todo. E são vários os fatores que influenciam os ativos de renda variável, como a economia do país, a taxa de juros e o cenário político. Mas, os ativos de renda variável trazem a possibilidade de maior rendimento, principalmente quando levamos em consideração um período longo de tempo.
Quais os benefícios da Renda Variável?
Potencial de retorno: é muito superior à outras modalidades do mercado. Comodidade: Devido aos avanços na tecnologia, é possível investir em renda variável pela internet, de maneira simples e segura. Então, você também pode investir com comodidade, sem precisar sair de casa. Baixo aporte inicial: Outro motivo para investir neste tipo de investimento é que você não precisa de um montante milionário para começar a investir. É possível investir em renda variável com valores baixos.

Ou preencha as suas informações e entramos em contato com você!

Nome
Campo obrigatório
E-mail
Informe um e-mail válido
Telefone
Campo obrigatório