Fundos de Investimentos

Produtos premiados na medida dos seus sonhos.

Tipos de Fundos

FUNDO DE RENDA FIXA

Os fundos de Renda Fixa buscam retorno por meio de investimentos em ativos de renda fixa, como títulos públicos e títulos de crédito privados. Suas categorias são as seguintes: Simples, Indexados, de Ativos de Baixa Duração, Média Duração, Alta Duração e Livre Duração. Geralmente, esses fundos são mais indicados para pessoas com perfil mais conservador, que procuram baixa volatilidade em seu investimento e uma possível previsibilidade maior de resultados, considerando o risco.

FUNDO CAMBIAL

Tem a obrigação de investir no mínimo 80% dos recursos em dólares, euros ou em ativos que representem a variação dessas moedas, como títulos públicos ou privados. A principal vantagem desse investimento é a oportunidade de acompanhar o desempenho de uma moeda estrangeira com liquidez, minimizando os riscos de eventuais choques nesse campo. São indicados para quem quer proteger seu patrimônio em relação a oscilações fortes de outras moedas contra o real.

FUNDO MULTIMERCADO

Oferece a você a possibilidade de investir em diversos mercados ao mesmo tempo como juros, câmbio e ações. Por essa grande variedade, costuma ter variados tipos de estratégia, indicados para vários objetivos. Podem ir se adaptando em diferentes momentos do mercado, podendo se proteger e capturar tendências com mais efetividade. São recomendados para quem busca maior diversificação na carteira, acessando mercados variados com um patrimônio investido relativamente baixo. Esse produto costuma atrair quem tem mais tolerância a risco, de modo geral.

FUNDO DE AÇÕES

Os fundos de ações são aqueles que investem majoritariamente em ativos de renda variável, especialmente em ações. Existem várias categorias dentro desse tipo de fundo, permitindo que o investidor possa acessar diversas estratégias nesse campo. Costuma ter política de investimento mais agressiva e, por isso mesmo, tendem a ser fundos mais voláteis, mais indicados a investidores com maior tolerância a risco, que não têm tanta necessidade de liquidez e que estejam pensando no longo prazo.

Aprenda mais sobre Fundos de Investimentos

O que é?
Os fundos são uma modalidade de investimento que reúne recursos financeiros de um conjunto de investidores (cotistas) em uma cesta de ativos, comparando-se a um condomínio. Entre as suas vantagens está a possibilidade de permitir acesso a investimentos com valores menores do que seriam necessários para investir sozinho.
Quais os riscos para investir?
Isso vai depender da categoria e da política específica de cada fundo que a pessoa escolher. Existem fundos de perfil altamente conservador, com liquidez diária, como é o caso do Fundo Tesouro Selic Simples (BTG Pactual digital Selic S FI RF), mas também existem fundos com perfil mais arrojado, que contam com estratégias que expõem o investidor a mais risco.
Quais os tipos de fundos?
Existem diversas categorias de fundos, sendo as principais os fundos de Renda Fixa, Cambial, Multimercados e Ações. Cada um possui com características específicas definidas pelas instituições reguladoras do mercado, como a CVM e Anbima.
Quais os benefícios dos fundos?
Diversificação: Posição em diferentes áreas da economia; Gestão Profissional: O seu investimento na mão de gestores especializados do mercado financeiro; Praticidade: Acesso a diversas áreas de investimento em um único ativo.

Ou preencha as suas informações e entramos em contato com você!

Nome
Campo obrigatório
E-mail
Informe um e-mail válido
Telefone
Campo obrigatório